Professor da Unifev é encontrado morto em apartamento em Votuporanga
Publicada em: 10/09/2025 21:41 -
A comunidade acadêmica da região lamenta a morte do professor universitário Matheus Aparecido dos Santos Ramos, de 34 anos. O corpo do docente foi encontrado sem vida em seu apartamento em Votuporanga, na noite de terça-feira (9). Familiares, preocupados com a falta de contato, foram até o imóvel e o encontraram no banheiro.
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, e um médico confirmou o óbito no local. As circunstâncias da morte não foram divulgadas.
Carreira dedicada à ciência e ao ensino
Natural de Mirassolândia, Matheus era professor do curso de Farmácia da Unifev (Centro Universitário de Votuporanga). Com uma carreira dedicada ao ensino e à pesquisa, ele era conhecido por sua atenção e por ser uma inspiração para alunos e colegas.
Formado em Farmácia Bioquímica, o professor era mestre em Ciências Farmacêuticas e fazia doutorado na Unesp. Ele também tinha experiência internacional, tendo atuado como pesquisador convidado em um centro médico na Holanda. Sua linha de pesquisa incluía temas como o desenvolvimento de novos antibióticos e a aplicação da nanotecnologia na área farmacêutica.
O velório de Matheus está sendo realizado nesta quarta-feira (10) no Velório Municipal de Mirassolândia, sua cidade natal. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Municipal. A morte precoce do professor causou grande comoção nas redes sociais, onde alunos e ex-alunos expressam suas homenagens e lembram da sua contribuição para a ciência