Em entrevista à EPTV, afiliada da Globo, o comandante da GCM, Rodrigo Servidone, comentou sobre o cenário e a situação das meninas.
A menina de 8 anos estava chorando muito, estava assustada porque a mãe havia deixado elas sozinhas em casa há cinco dias. Havia muito lixo na casa, uma situação deplorável. Todas choravam muito, estavam desnutridas. A menina mais velha falou que ela que cozinhava para as irmãzinhas", disse.
O comandante reforça a importância das denúncias da população sobre abandono de incapaz. No caso das meninas, uma vizinha ligou para a GCM e relatou o caso.
"Se não fosse a vizinha denunciar, não saberíamos e não conseguiríamos ajudar essas crianças. Se alguém perceber que há crianças chorando dentro de casa, implorando por comida ou pedindo socorro, acione imediatamente a Guarda Civil ou a Polícia Militar", finalizou.
Para denunciar, entre em contato com o 153 (GCM) ou 190 (PM). Na delegacia, um tio das meninas se apresentou como responsável e foi qualificado. O caso foi registrado como abandono.